Uma discusão que vem sendo travada a algum tempo é a questão do aborto, que envolve tanto uma questão pessoal, religiosa e se ainda não bastasse, uma questão política.
Os defensores:
Todos que defendem o aborto dizem que é direito da mãe escolher se quer ou não ter um bebê. Para alguns a vida se inicia apenas quando a criança tem um coração pulsando, quando já sente dor e já pode respirar por si mesma, o que seria lá pelo sexto mês de gestação.
Os contra:
As pessoas que são contra o aborto dizem que a vida começa a partir do momento em que o óvulo é fecundado, indiferente se o bebê já sente dor ou não, indiferente se ele te coração ou não. Para eles a vida começa a partir do momento em que o embrião da mulher se une com o espermatozóide do homem.
Mas, indiferente do que a Igreja Católica pense, ou o que os políticos pensem, cada um tem que ter sua própria opinião, e o justo seria que quem desidisse se o aborto pode ou não ser permitido na sociedade deveria ser a própria sociedade, pois permitir ou não o aborto não é uma questão de ciencia, é uma questão de ética, que vai da opinião de cada um.