domingo, 24 de abril de 2011

Uma discusão política, religiosa e pessoal: o aborto!

Uma discusão que vem sendo travada a algum tempo é a questão do aborto, que envolve tanto uma questão pessoal, religiosa e se ainda não bastasse, uma questão política.
Os defensores:
Todos que defendem o aborto dizem que é direito da mãe escolher se quer ou não ter um bebê. Para alguns a vida se inicia apenas quando a criança tem um coração pulsando, quando já sente dor e já pode respirar por si mesma, o que seria lá pelo sexto mês de gestação.
Os contra:
As pessoas que são contra o aborto dizem que a vida começa a partir do momento em que o óvulo é fecundado, indiferente se o bebê já sente dor ou não, indiferente se ele te coração ou não. Para  eles a vida começa a partir do momento em que o embrião da mulher se une com o espermatozóide do homem.

Mas, indiferente do que a Igreja Católica pense, ou o que os políticos pensem, cada um tem que ter sua própria opinião, e o justo seria que quem desidisse se o aborto pode ou não ser permitido na sociedade deveria ser a própria sociedade, pois permitir ou não o aborto não é uma questão de ciencia, é uma questão de ética, que vai da opinião de cada um.

6 comentários:

  1. Oi querida vim agradecer, e te desejar uma linda semana bjs Leila

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ver meu blog, estou te seguindo, espero vê-la como seguidora no meu, felicidades e beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. gabriella, valeu a pena vir aqui conhecer o seu cantinho, assuntos muito interessantes e polemicos que vc escolheu, mas gostei viu! como estou gravida a pouco tempo, e é uma grande emoçao ser mae pela primeira vez, eu nao concordo com aborto! ate pq com 6 semanas ja dava pra ouvir o coraçaozinho do meu filho, entao! é isso ai! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Passei pra te desejar um dia lindo! Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriella, obrigada por visitar o mamisarte, terei prazer em ajudá-la no que puder. Preciso de teu email para passar as dicas explo: Como fazer algumas configuraçõs principais para blog, para ajudar a aumentar visitas. Sobre os temas e etc...
    A respeito de assuntos polêmicos como este ,prefiro me abster em responder.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Seu blog abrange assuntos interessantes e diversos. Não desista desse projeto. É muito importante ter assuntos abrangentes assim. Vou ser tua seguidora. Tenho um blog recente, se der, visita lá: www.papofemininoetc.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir